Hoje, metade de mim é poesia e a outra fantasia!


Pirlimpimpim, pirlimpipá

25-07-2012 22:20

 Fui visitar a quinta da minha avó

Mas que grande agitação!!!

 

O Gato que devia fazer miau,

Só refilava ao som de au au au!

 

Glu gluuu gluuu ! devia fazer o peru

Mas só mugia grandes Muuuuuuus!

 

A galinha que deveria cacarejar - Cááá cárá cá

Fazia envergonhada, Cri Cri Cri !

 

Fui visitar a cavalariça para ver o Serafim

Estava a tentar empoleirar-se e a fazer

Có coro cóoo em vez de Hiin in in!

 

Cá pum foi o som que logo ouvi,

Pois o serafim não é galo nenhum!

 

 

Ai! Ai! Ai! Gritava a minha avó,

o que fazer nesta grande confusão?

pirlimpimpim, pirlimpipá

É melhor deitar uma mão.

 

Mas o despertador fez TRIMMMMM!

e eu fiz: AHHHHHHHHHHHHHH!

Afinal eu estava a fantasiar!

pirlimpimpim, pirlimpipá

Não há como imaginar!

 

Poema de Maria dos Santos Alves

Ilustração de Acácio Almeida Santos

 

—————

Voltar